2 X Rumos Arte Cibernética

Tem início hoje, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo, programação dupla do Rumos Arte Cibernética. Primeiro, a mostra que apresenta os trabalhos selecionados nas edições 2006 e 2009 do programa. Algumas das obras presentes na exposição o leitor já conhece, das entrevistas realizadas com os artistas Leandro Araújo e Leandro Trindade para este blog.

O conceito de arte cibernética diz respeito à interação constante entre o público e o objeto artístico (e/ou entre subsistemas desse objeto), num “processo de causalidade circular que pode acarretar a mudança de objetivos tanto para o espectador quanto para a obra”, como explica o texto de apresentação da mostra.

A segunda parte dessa dose dupla é o Simpósio Rumos Arte Cibernética, em que serão apresentados os estudos contemplados na carteira Apoio à Pesquisa Acadêmica do edital. De hoje ao dia 2 de julho, as dissertações ou teses selecionadas em 2006 e 2009 vêm a público no evento, que terá transmissão ao vivo e contará com a participação dos internautas.

Anúncios
This entry was posted in Rumos 2011 and tagged , by reuben da cunha rocha. Bookmark the permalink.

About reuben da cunha rocha

São Luís (MA), 1984. Jornalista, escritor e tradutor, com trabalhos publicados em revistas como Poesia Sempre (Biblioteca Nacional), Revista de Autofagia, Cult, Modo de Usar & Co. e Continuum, do Itaú Cultural. Em 2004, foi selecionado da primeira edição do Rumos Jornalismo Cultural. Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, também é editor da revista Semeiosis, do Grupo de Pesquisa Semiótica da Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s