Rumos Jornalismo Cultural em João Pessoa

Lembrando, memorável leitor, que segunda-feira tem Laboratório “A Mineração do Personagem”, com o jornalista Humberto Werneck em João Pessoa/PB. O encontro, promovido pelo Rumos Jornalismo Cultural, acontece na Universidade Federal da Paraíba, das 9h às 12h45.

Voltado a estudantes e professores interessados em biografias, o laboratório parte de dois desafios: como descobrir e revelar novos ângulos de um personagem (no caso, Chico Buarque) a respeito de quem tudo parece já ter sido escrito? E como, ao contrário, trazer à luz um personagem (aqui, o fascinante Jayme Ovalle, poeta e compositor) que muito poucos conhecem, e ainda assim muito pouco?

Humberto Werneck é jornalista e escritor. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 1970. Cronista do jornal O Estado de S. Paulo, onde escreve aos domingos, trabalhou em Veja, IstoÉ, Playboy e Jornal do Brasil. Publicou O desatino da rapaziada (1992) e o song book Chico Buarque Letra e Música (1989) — este último revisto, ampliado e relançado em 2006 com o título Tantas palavras. É autor, também, de O Santo Sujo – A Vida de Jayme Ovalle (2008, prêmios APCA e Jabuti de biografia) e O Pai dos Burros – Dicionário de Lugares-Comuns e Frases Feitas (2009), entre outros. Organizou a antologia Boa Companhia: Crônicas. Seu livro mais recente é O espalhador de passarinhos & Outras crônicas, de 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s