Rumos Música Coletivo em três cliques

“O que é que o Rumos pode deixar para a música brasileira, de algo que não existia antes e passa a existir depois”. Assim condensa Edson Natale, gerente do núcleo de Música do Itaú Cultural, uma das propostas da edição 2010-2012 do Rumos Música: a de investir no nascimento de novos grupos musicais a partir do encontro dos músicos selecionados.

Com poucas regras, algumas dúvidas e muitas apostas no poder criativo da mistura, da surpresa, e do inusitado, os encontros começaram em 2011, passando do “muito prazer” aos papos, à criação coletiva e aos ensaios para a apresentação ao vivo, que acontece no Itaú Cultural em 2012. Enquanto isso, o registro do processo está ao alcance de um clique. Ou três — nos vídeos que o leitor confere abaixo, e em que confere o início das descobertas.

Anúncios
This entry was posted in Rumos 2011 and tagged by reuben da cunha rocha. Bookmark the permalink.

About reuben da cunha rocha

São Luís (MA), 1984. Jornalista, escritor e tradutor, com trabalhos publicados em revistas como Poesia Sempre (Biblioteca Nacional), Revista de Autofagia, Cult, Modo de Usar & Co. e Continuum, do Itaú Cultural. Em 2004, foi selecionado da primeira edição do Rumos Jornalismo Cultural. Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, também é editor da revista Semeiosis, do Grupo de Pesquisa Semiótica da Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s