Um pouco da Baixada Santista

Luiza Proença está de volta ao blog. A curadora de mapeamento da região Sudeste para o Rumos Artes Visuais envia algumas fotos e parágrafos afiados que contam um pouco da passagem do programa pela Baixada Santista. Veja só:

 

Um pouco da Baixada Santista

 

O Estúdio Valongo – hoje formado por Fabricio Lopez, Fabíola Notari e Marcia Santos – se disponibilizou a organizar, divulgar e receber um encontro sobre o Rumos com artistas da região. O encontro aconteceu ao longo de toda uma sexta-feira no fim de março.

Artistas durante o encontro sobre o Rumos Artes Visuais no Estúdio Valongo


Outro espaço, o Ateliê Oficina 44, onde os artistas Cid Maia, Ana Akaui, Chico Melo e Valério da Luz trabalham com outros artistas e arquitetos, também recebeu uma visita da curadora da região sudeste.

Fachada do Ateliê 44

Na Praia Grande, o Palácio das Artes, um novo complexo cultural da prefeitura, com arquitetura neoclássica, promete animar cada vez mais a vida da cidade, realizando atividades de dança, teatro, música e artes visuais. Mais especificamente na área de artes visuais, o Palácio conta com um acervo de obras contemporâneas, com uma galeria para exposições temporárias, e além disso pretende retomar, em 2011, o Salão de Artes Plásticas.

O interior do Palácio das Artes. O lustre no saguão do complexo cultural também atrai muitos visitantes, e muitas vezes serve de cenário para retratos

[Luiza Proença]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s