Londrina, Intercom e Rumos Jornalismo Cultural

Nos dias 26, 27 e 28 de maio, a cidade de Londrina recebeu o encontro da Intercom Sul, que reuniu cerca de 1.460 estudantes e professores de Comunicação de faculdades do Sul do país. Zanzando entre eles, esteve a caravana do Rumos Jornalismo Cultural. Confira o relato do expedicionário Renan Fattori:

 

Rumos Jornalismo Cultural na Intercom Sul

Londrina está localizada no norte do estado do Paraná, possui 77 anos e é reconhecida pela intensa atividade agrícola, agropecuária e tecelagem. Um dado curioso é o nome “pé vermelho” dado aos londrinenses por conta da cor da terra da região:

As atividades do primeiro dia da Intercom Sul aconteceram no Teatro Ouro Verde, localizado no calçadão central da cidade. Aos poucos os participantes chegavam para o cadastramento, muitos ainda com malas, diretamente de uma longa viagem até a cidade.

Teatro Ouro Verde

Cadastro dos estudantes

Nos dias seguintes, as atividades se dividiram entre a Universidade Federal de Londrina (UEL) e a Universidade Norte do Paraná (Unopar).

Destaque para a presença frequente do chimarrão (composto pela cuia, uma bombaerva-mate e água quente) que a maioria dos estudantes carregava de um lado para o outro, entre as palestras e apresentações.

Em duas turmas, na noite de sexta e na manhã de sábado, Sergio Vilas-Boas apresentou o laboratório PERFIS: E COMO ESCREVÊ-LOS.  Houve muita procura para os dois dias. Oo palestrante destacou os principais pontos, características e experiências pessoais de como escrever perfis.

Sérgio Vilas-Boas

Laboratório de sábado

Momento tietagem pós-autógrafos

[Renan Fattori]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s