Cliques de Curitiba

Há um calouro entre nós, simpático leitor, prestativa leitora: dê lá as boas-vindas a Renan Fattori, do núcleo Diálogos do Itaú Cultural. No início da semana, o jovem expedicionário embarcou em sua primeira viagem pelo Rumos Jornalismo Cultural, desembarcou em Curitiba, para acompanhar o laboratório conduzido pelo escritor e jornalista José Castello, e voltou de lá com alguns parágrafos, imagens e legendas. Com vocês, Mr. Fattori:

Terça-feira, 24/05

Manhã de frio típico na capital paranaense, o céu cinza lembra São Paulo. Roteiro do dia: do hotel para a Biblioteca Pública do Paraná, onde à tarde acontece o laboratório Em Busca do Personagem: Um Olhar Singular, com José Castello.

A BPP está localizada no centro da cidade, cercada por praças e comércio local. O prédio, dos anos 50, possui em seu acervo 400 mil livros, além de periódicos, fotografias, mapas, cartazes e materiais de multimeios e multimídia, divididos em três andares. A Biblioteca atende em média três mil usuários por dia.

Fachada da Biblioteca

Hall de entrada

Seção infantil

Praça Osório, vizinha à Biblioteca

O encontro do Rumos aconteceu no auditório, às 14h30. Os inscritos ouviram curiosidades, tiraram dúvidas e absorveram algumas das experiências acumuladas por José Castello ao longo de sua carreira.

Entrada do auditório

Inscritos durante o laboratório

José Castello

Agradeço, em nome do Rumos Jornalismo Cultural, o apoio e ajuda de todos envolvidos no laboratório em Curitiba: Rogério Pereira, Luis Henrique Pellanda, Yasmin Taketani, Guilherme Souza e Noerli.

Próxima parada, Intercom Sul em Londrina.

[Renan Fattori]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s