Inscrições abertas para Laboratório de Jornalismo Cultural em Aracaju

Respeitável público, atenção-atenção, que a partir desta segunda-feira, dia 28, estão abertas as inscrições para o Laboratório de Reportagem em Jornalismo Cultural que acontece no dia 11 de abril em Aracaju. O laboratório se intitula Olhar e Escuta na Busca do Personagem Singular, e será capitaneado pela repórter, escritora e documentarista Eliane Brum.

O laboratório se destina a professores e estudantes, e aborda temas como a construção e definição do personagem no jornalismo, e como contar histórias reais sem cair nos clichês e nas simplificações.

Parceira conhecida do Rumos Jornalismo Cultural, Eliane Brum possui três livros de reportagem publicados: Coluna Prestes – O Avesso da Lenda (Artes e Ofícios, 1994, Prêmio Açorianos), A Vida Que Ninguém Vê (Arquipélago, 2006, Prêmio Jabuti) e O Olho da Rua – Uma Repórter em Busca da Literatura da Vida Real (Globo, 2008). Estreou no cinema de documentário como codiretora e coroteirista de Uma História Severina (2005), contemplado com mais de 20 prêmios nacionais e internacionais. Em 2010, codirigiu Gretchen Filme Estrada. Como jornalista, ganhou mais de 40 prêmios de reportagem, entre eles Esso e Rei de Espanha. Em 2008, ganhou o Troféu Especial Imprensa ONU, pelo trabalho realizado “em defesa da justiça e da democracia”. Gaúcha radicada em São Paulo, atualmente é colunista do site da Revista Época e cronista do site Vida Breve.

Corra, leitor, corra, pois são apenas 50 vagas disponíveis. O laboratório acontece no auditório da Sociedade Espaço Semear (Rua Vila Cristina, 148 aracaju), das 18h às 21h30. As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou pelo telefone (79) 3214-5800, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com Adriele, ou pelo e-mail culturaeartes@sociedadesemear.org.br.

E você aí, que está em outras capitais, aguarde novidades na programação da caravana do Rumos Jornalismo Cultural.

Anúncios
This entry was posted in Rumos 2011 and tagged , , by reuben da cunha rocha. Bookmark the permalink.

About reuben da cunha rocha

São Luís (MA), 1984. Jornalista, escritor e tradutor, com trabalhos publicados em revistas como Poesia Sempre (Biblioteca Nacional), Revista de Autofagia, Cult, Modo de Usar & Co. e Continuum, do Itaú Cultural. Em 2004, foi selecionado da primeira edição do Rumos Jornalismo Cultural. Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, também é editor da revista Semeiosis, do Grupo de Pesquisa Semiótica da Comunicação.

One thought on “Inscrições abertas para Laboratório de Jornalismo Cultural em Aracaju

  1. Pingback: Aventuras do Jornalismo Cultural em Aracaju (1) | Rumos Itaú Cultural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s