E por falar em Aracaju…

Amanhecer em Aracaju, entre o mangue e o mar

Antes mesmo de dar início às palestras e oficinas que tem levado aos muitos cantos do Brasil, a equipe do Rumos Artes Visuais realizou um mapeamento da produção de cada estado — um trabalho abrangente, do qual você fica sabendo um pouco aos poucos por aqui, entre uma notícia e outra. Impressões de viagens na expressão dos viajantes.

Alejandra Hernández Muñoz, uma das curadoras de mapeamento do Rumos Artes Visuais, passou por Aracaju no finzinho de fevereiro e nos mandou um postal, algumas fotos, legendas. Algo assim:

“Aracaju é uma cidade bonita, entre o rio e o mar, em acelerada expansão imobiliária. A orla junto ao mangue é excelente para uma boa caminhada no fim do dia. A arte contemporânea tem um pequeno circuito, mas os artistas ainda carecem de uma estrutura à altura do seu potencial. A Sociedade Semear e o SESC-SE têm um trabalho heroico no deserto de ação dos poderes públicos. Entre uma entrevista e outra, além da macaxeira, estou correndo atrás de um pastel de caranguejo”.

Caju Parade em Aracaju

Equipe Rumos... lá vamos nós!

[Alejandra Hernández Muñoz]

Anúncios
This entry was posted in Rumos 2011 and tagged , by reuben da cunha rocha. Bookmark the permalink.

About reuben da cunha rocha

São Luís (MA), 1984. Jornalista, escritor e tradutor, com trabalhos publicados em revistas como Poesia Sempre (Biblioteca Nacional), Revista de Autofagia, Cult, Modo de Usar & Co. e Continuum, do Itaú Cultural. Em 2004, foi selecionado da primeira edição do Rumos Jornalismo Cultural. Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, também é editor da revista Semeiosis, do Grupo de Pesquisa Semiótica da Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s