Um Rumos de expedicionários

O lançamento do edital do Rumos Educação, Cultura e Arte, ocorrido na semana passada, celebrou também o lançamento do livro Expedições, que reúne as experiências dos 12 educadores não formais selecionados na edição 2008-2010 do programa nas expedições de formação itinerante.

Ao mesmo tempo em que aposta no futuro com o lançamento de um novo edital, colhe os resultados da edição passada, a segunda do programa. Colhe e espalha, pois o livro já está entre as publicações do Itaú Cultural disponibilizadas no canal do instituto no Issuu.

A diversidade de possibilidades para a educação não formal, que é o foco do edital de Educação, Cultura e Arte, resultou nos 12 perfis preparados para a publicação, e nos relatos de trabalho e viagem que eles apresentam. Expedições pelo Brasil, expedições por diversas formas de formar. Afinal, as realidades diversas de um país tão vário têm muito o que trocar com estes verdadeiros experimentadores da educação. São personagens de várias partes do Brasil, com experiências que valorizam as características locais, regionais ou de grupos específicos.

Além dos perfis dos educadores, de seus projetos e processos de trabalho, o leitor fica por dentro do trabalho da própria comissão de seleção do Rumos, e do funcionamento das expedições de formação itinerante. Tá esperando o quê?

Anúncios
This entry was posted in Rumos 2011 and tagged by reuben da cunha rocha. Bookmark the permalink.

About reuben da cunha rocha

São Luís (MA), 1984. Jornalista, escritor e tradutor, com trabalhos publicados em revistas como Poesia Sempre (Biblioteca Nacional), Revista de Autofagia, Cult, Modo de Usar & Co. e Continuum, do Itaú Cultural. Em 2004, foi selecionado da primeira edição do Rumos Jornalismo Cultural. Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, também é editor da revista Semeiosis, do Grupo de Pesquisa Semiótica da Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s