Diário do Rumos na Abralic

O arsenal curitibano da rumeira Babi Borghese...

...com direito a vista pro Jardim Botânico

É verdade, rumoroso leitor, abril passou, mas não passou batido, nem em branco: as notícias chegam e as fotos são coloridas. A fonte? A intrépida Babi Borghese, que entre os dias 27 e 29 do finado mês esteve em Curitiba, ou melhor, no XII Encontro da Associação Brasileira de Literatura Comparada, divulgando o edital do Rumos Literatura (e os outros, de quebra) e convocando os literatos comparados à inscrição, como você já tava sabendo.

O que a gente não sabia Babi conta: o encontro reuniu 200 professores e estudantes de Letras na terra de Paulo Leminski. “Falei com 27 faculdades de todo o país, mas representantes de muitas mais devem ter visto o stand do Rumos, que ficou num lugar privilegiadíssimo, na porta da sala onde as mesas ocorreram”. É, amigo leitor, vale a pena ver de novo:


Muita lábia, labioso leitor, muito labor, mas com direito a papos bacanas, como com Rogério Pereira, editor do Jornal Rascunho, e com o escritor e jornalista José Castello (de costas na foto), em almoço no Quintana, o restaurante do Rogério:

Babi (as fotos do post são dela. Clica-que-amplia.) é uma verdadeira desbravadora de encontros e congressos acadêmicos, fazendo a ponte entre o Rumos e a produção universitária. A próxima parada, no começo de julho, é o encontro nacional da Anpoll, Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística. Até lá, é claro, muita água vai rolar.

Anúncios
This entry was posted in Rumos 2010 by reuben da cunha rocha. Bookmark the permalink.

About reuben da cunha rocha

São Luís (MA), 1984. Jornalista, escritor e tradutor, com trabalhos publicados em revistas como Poesia Sempre (Biblioteca Nacional), Revista de Autofagia, Cult, Modo de Usar & Co. e Continuum, do Itaú Cultural. Em 2004, foi selecionado da primeira edição do Rumos Jornalismo Cultural. Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, também é editor da revista Semeiosis, do Grupo de Pesquisa Semiótica da Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s