Rumos Jornalismo Cultural em nova fase

É hoje, pontual leitor, Babi Borghese manda avisar: os estudantes e professores de comunicação social selecionados da última edição do Rumos Jota-Cê entram numa nova fase de atividades, ou seja, na fase dos encontros virtuais para desenvolvimento dos trabalhos propostos pelo programa.

Os estudantes começam hoje mesmo as atividades do exclusivo Laboratório Online de Jornalismo Cultural. Nele, os 12 contemplados discutem temas ligados a jornalismo e cultura, enquanto produzem reportagens – em mídia impressa, sonora, audiovisual e web – para o lançamento de uma revista multimídia em dezembro. O editor do laboratório, pela segunda vez consecutiva, é o jornalista, escritor e articulista do jornal O Globo José Castello, que no último sábado, aliás, inaugurou um blog.
 
Já os oito professores selecionados iniciam na próxima sexta, dia 20, o igualmente exclusivo Fórum Virtual de Discussão, mediado pelo também professor Alex Primo (UFRGS), o especialista em ciberjornalismo que mantém este blog e um twitter com mais de 8 mil seguidores. O objetivo do fórum é mapear o ensino do jornalismo digital no Brasil, para publicação em livro e site no final do ano.

Lembrando que esta edição (a terceira) do Rumos Jornalismo Cultural (2009-2010) reúne professores  de Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, além de estudantes de Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s