Visite o Ateliê Residência

O fotógrafo Dirceu Maués na Alemanha

Você lembra disso, calculável leitor: 72 obras produzidas por 45 artistas ou coletivos selecionados entre 1.617 inscritos. É a conta do Trilhas do Desejo, exposição resultado da edição 2008/2009 do Rumos Artes Visuais, a quarta do programa, e que embora já estejamos em 2010 continua a pleno vapor. 

De 2008 pra cá  os artistas têm participado de palestras, debates, cursos de formação, além, claro, de produzir e expor suas obras nas cidades por onde o Trilhas do Desejo passou. Cobrindo a produção de artistas contemporâneos de norte a sul do país, é a diversidade a marca do programa, e a multiplicidade das experiências artísticas e culturais que atravessam o Brasil o rastro deixado pelos artistas selecionados sobre o mapa cultural do país.

E de fora dele, como no caso do fotógrafo paraense Dirceu Maués. Ele foi o primeiro de quatro bolsistas do Rumos a fazer as malas e partir para uma temporada na Alemanha, onde aportou em agosto do ano passado como residente do Kunstlerhaus Bethanien, estúdio que o abrigou até o começo deste mês.

De volta desde 02 de fevereiro, Dirceu retornou a este lado do Atlântico com o que rolou no seu giro pela Europa na memória, mas também nos arquivos do Ateliê Residência, blog criado para isso, armazenar as histórias, relatos, imagens, vídeos, processos e resultados da temporada dos selecionados Rumos como bolsistas. No caso de Dirceu, com direito a exposição na Alemanha e tudo.

Ainda restam três bolsas, das quais uma será no próprio Brasil, e as outras duas na América Latina. Mas as viagens só recomeçam em junho, quando também recomeçam as postagens no Ateliê Residência. O que lhe dá um tempinho para se inteirar sobre a experiência de Dirceu na terra das consoantes e conhecer um pouco mais de mais um blog Rumos.

Anúncios

2 thoughts on “Visite o Ateliê Residência

  1. Pingback: Entrevista: Dirceu Maués « Rumos Itaú Cultural

  2. Pingback: Entrevista: Dirceu Maués «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s