Se perdeu, não perca

Patrícia Canetti contando como contou com o acaso o nascimento do Canal Contemporâneo, Paulo Fehlauer mostrando que dá certo sim investir num modelo de negócio alternativo desde que você acredite nele, como ele acredita neste indivíduo coletivo chamado Coletivo Garapa, José Marcelo Zacchi contando como, em menos tempo do que o esperado para seus próprios criadores, o Overmundo se tornou um dos mais bem-sucedidos sites colaborativos do solo brasileiro, quer dizer, virtual. E você não viu?

Antonio Prada narrando as aventuras de alguém que, já em meados dos anos 90, largou a vida de jornalista impresso para apostar nas novas mídias, José Eduardo Gonçalves dividindo os dilemas de uma excelente TV, que agora precisa entender que a televisão está em todos os lugares e em mil e uma mídias além dela mesma. E ambos trocando idéias sobre o perfil do (bom) jornalista no ambiente de convergência de mídias e de funções. E você não estava lá?

Adalto Novaes explicando que o termo “crise” não dá conta de explicar o momento histórico pelo qual passamos, propondo por isso a idéia de “mutações”. Eugênio Bucci refletindo sobre a dilatação do presente, esse nosso tempo de estar fazendo, de gerundiando, e sobre o papel da imprensa na democracia, Franklin Leopoldo e Silva alertando para o fato de que o tempo da informação desacompanhado do tempo da reflexão conduz apenas à passividade, Alberto Pucheu pensando os pontos de contato e atrito entre jornalismo, literatura e filosofia, e essa você também perdeu?

Não marque touca, amigo leitor, confira a programação de hoje do VI Colóquio Rumos Jornalismo Cultural e pinte lá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s