Ação entre amigos

O ex-rumeiro-sempre-rumeiro Augusto Paim, perfilado no post anterior, espalhou a notícia lá nos dois blogs (um, dois) que mantém.

*

Aliás, por falar em blog, e por falar neste blog, Marcelo Santiago, que já havia escrito sobre o Rumos 2009 lá no Meio Desligado, voltou ao tema — quer dizer, a nosotros — num segundo post. Em Os rumos blogueiros do Itaú Cultural, Marcelo comenta como o instituto pegou gosto pelos blogs, sobre como os tem utilizado mais robustamente ao longo deste ano que se aproxima da metade.

Além do blog que vos fala, o texto cita o blog do Mostravídeo — que também estreou em 2009 e apresenta boas discussões sobre o audiovisual mais experimental — e o twitter do Itaú Cultural, que descreve como “um dos perfis institucionais mais legais do país”. Como o foco são os espaços surgidos este ano, o post deixa de fora o blog do Itaulab, espaço indispensável para quem soma arte + tecnologia.

Mas, mais bacana do que simplesmente dar os links, o texto faz uma rápida e certeira análise dos locais para onde os links levam:

“Mais do que uma forma de se aproximar de seu público em potencial, a utilização de blogs desta maneira possibilita a ampliação das ações realizadas pelo instituto para além dos espaços físicos em que são realizadas e permite um registro dos acontecimentos tornando-os, em certos aspectos, acessíveis a qualquer pessoa”.

Não é bacana?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s