Inspire-se: Arte Cibernética

E você, leitor inscrito ou a-se-inscrever no Rumos Arte Cibernética, você que pensa a arte, a tecnologia e a interação entre um, outro e o público, sim, você que estava de passagem pela rede e resolveu dar um click no link do blog do Rumos aí na lateral dos favoritos: inspire-se.

 

 

Raquel Kogan foi selecionada da edição 2006-2007 do Rumos Arte Cibernética, e do antigo Rumos Transmídia em 2002. Na entrevista acima, ela fala um pouco sobre a obra selecionada em 2007, sobre sua relação com a arte e do carinho que tem pelos…números. Mais sobre o trabalho da artista plástica você encontra aqui.

 

 

Som, performance, maquiagem e…peixinhos que, ao nadarem, remixam arquivos de música. A artista plástica Vivian Caccuri foi selecionada do Rumos Arte Cibernética 2006-2007, com 21 anos. Confira o currículo da rumeira e algumas das suas ideias na entrevista acima.

*

Não só na seleção nem no canal do Itaú Cultural no YouTube, as duas artistas se encontraram no ano passado na exposição Emoção Art.ficial 4.0 – Emergência, dentro da programação da quarta Bienal Internacional de Arte e Tecnologia, ocorrida na sede do Itaú Cultural, sob a organização de Marcos Cuzziol e Guilherme Kujawski, velhos conhecidos dos frequentadores deste blog, gerente e coordenador do Núcleo de Arte e Tecnologia do instituto.

*

Não só as duas artistas se encontraram, mas você também as pode encontrar no rol de rumeiros Rumos. As inscrições vão até o dia 29. Mais informações aqui e aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s