O sabor de Belém

Vista do Rio Amazonas

Vista do Rio Guamá

Enquanto a turma de Belém se aquece para a palestra de logo mais, nós ficamos por aqui com notícias quentes como um prato quente da chegada da caravana na terra da pupunha — e não por acaso a analogia, espertíssimo leitor: não é possível ser menos que culinário, já que a caravana conta que Belém é de dar água na boca.

Assim relata Joana Rennó, coordenadora do núcleo de Audiovisual do Itaú Cultural, recém-chegada a Belém com a caravana Rumos. É a primeira vez de Joana naquelas plagas, e ela não perdeu tempo. “Já provei de tudo um pouco”, ela nos conta, com verdadeiro espírito investigativo. “Filhote com arroz de jambú, pato no tucupi, arroz de pato, doce de cupuaçu e outros pratos típicos”. Sim, faminto leitor, o tempo na cidade é curto e é preciso aproveitar. E fazer inveja para os que ficaram em casa, claro, para mim e você, com as fotos do parque Mangal das Garças.

belem5

Que outras delícias aguardam nossos bravos expedicionários na terra de Vicente Cecim? Teria o bate-papo desta noite o ritmo da guitarrada? Açaí no Pará se come com camarão seco e farinha d’água ? Quais os rumos da arte contemporânea? Por onde andará Claudiney Ferreira?

Claudiney Ferreira procura um bom ângulo...

Claudiney Ferreira procura um bom ângulo...

...para as garças que nomeiam o Mangal das Garças

...para as garças que nomeiam o Mangal das Garças

Mais mistérios e sabores do Norte em breve, num post perto de você.

Anúncios

3 thoughts on “O sabor de Belém

  1. Pelo jeito o Claudiney não irá mais voltar prá São Paulo. Está com cara de quem está gostando desta aventura. Gostei da pose de Langsdorff do século XXI.

  2. Claudiney: segundo a observação do Rob Cruz, espero que você não vire um novo coronel Fawcett, famoso explorador britânico que desapareceu ao organizar uma expedição para procurar por uma civilização perdida na Serra do Roncador, Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s