Eliane Brum mandou um postal

Desembarcou ontem em Rondônia e lembrou de você, presenteado leitor, que fica agora com as primeiras impressões de viagem da jornalista que ministra hoje na Escola Municipal Ulisses Soares Ferreira a oficina Em Busca do Personagem: Um Olhar Singular

***

“Acabamos de chegar à Porto Velho. Senti um cheiro tão bom quando desci no aeroporto, mas ainda não identifiquei o que é. Quando souber, eu conto. Cada lugar tem um cheiro diferente, é um pouco como os livros. A gente cheira o livro e, mesmo que ele tenha o mesmo tipo de papel, o cheiro nunca é igual. É um mistério que talvez um gráfico saiba explicar, mas há mistérios que é melhor não desvendar. Toda leitura, no meu ponto de vista, começa por uma boa cafungada bem no meio do livro.

Eliane com a turma do Acre

Eliane com a turma do Acre

“Já deu saudades do Acre, claro. A turma lá foi bárbara. Tanta gente curiosa, com amor pelas palavras! Pedi para cada um se apresentar como se fosse um personagem, contando apenas aquilo que coubesse num minuto, o essencial do essencial, segundo seu olhar sobre si mesmo. Alguns, muitos, se apresentaram de um modo que dava vontade de passar o dia ouvindo. Tive de prender a língua entre os dentes para não parar tudo só para investigar um tantão mais.
A Cecília França é uma dessas vidas que parecem fazer bem ao mundo. Ela é uma paranaense recém-chegada ao Acre. Criou um blog com um nome muito instigante: “forasteirismo”.  Ela me entrevistou ao final da oficina. Veja o que escreveu no seu blog. Mando o link para que as pessoas possam se aventurar pelo blog da Cecília e saber mais sobre uma forasteira sulista no Acre.

Até a próxima! Amanhã [hoje, sexta-feira] a oficina é em Porto Velho. E, como sempre, estou com um iceberg na barriga, apesar do calorão do inverno amazônico. O que será que vai acontecer???”

[Eliane Brum]

***

Amanhã, ainda em Porto Velho, das 9h às 18h, Fabio Malini fala sobre Blogs, Estilos Textuais e a Construção da Reputação em Rede. O endereço:

Escola Municipal Ulisses Soares Ferreira

Rua José Amador dos Reis, nº2938, Bairro JK1

Mais programação.

Anúncios

3 thoughts on “Eliane Brum mandou um postal

  1. Pingback: Rumos na Intercom Sudeste « Rumos Itaú Cultural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s