A Bahiiiiiiiiaaaaaa…

Praia do Rio Vermelho, Salvador, clicada por Roberto Cruz

Praia do Rio Vermelho, Salvador, clicada por Roberto Cruz

Estação primeira do Brasiiiiiil: “A caravana Rumos não poderia deixar de passar por lá” — Roberto Cruz acrescenta à caetânica canção, assoviada a favor do vento salgado da salvadora orla. Sim, matinal leitor: o Rumos está no Norte, mas também no Nordeste. Fácil de entender, visto que também está aqui. E é de lá de onde se escreveu a primeira carta que Roberto envia seu relato. Por email, apressado leitor, por email. Que diz assim:

“Os encontro aconteceram no auditório da FACOM – Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Fomos recepcionados pelos professores André Lemos, Wilson Gomes e Karla Brunet — esta última professora do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da UFBA. O público era jovem, a maioria formado por estudantes da própria faculdade e por mais outros tantos realizadores, pesquisadores e interessados nos rumos da arte e da cultura brasileira”.

bahia_gilberttoprado

Gilbertto Prado

“Gilbertto Prado falou no primeiro dia e abriu um mosaico de informações e referências das artes tecnológicas de seu notebook. Passaram na tela: de Helio Oiticica a Nam June Paik; da Apollo 11 ao MIT; do computador análogico aos inputs e outputs da arte móvel”.

bahia_patriciamoran

Patrícia Moran

“No dia seguinte Patrícia Moran traçou um panorama da produção dos artistas interessados na edição e criação de obras audiovisuais em tempo real. Definiu e exemplificou o que são as performances de VJs e os recursos tecnológicos disponíveis para estas peripécias”.

Assim falou nosso missivista e representante do Rumos Cinema e Vídeo, diretamente da terra do vatapá, com as bênçãos de Iemanjá, das metamorfoses de Raul e do que é que a bahiana tem, sim senhor. Mas não, não desconecte, plugado leitor, que logo logo tem mais. A não ser, é claro, que tenha uma caravana Rumos pertinho de você.

Anúncios

3 thoughts on “A Bahiiiiiiiiaaaaaa…

  1. Reuben
    não sei se aqui é o lugar pra isso, mas vai aí os meus cumprimentos pelo seu excelente trabalho no blog. Você foi preciso ao lincar a música do Caetano, pro deleite dos leitores.
    abs
    Roberto

  2. Roberto,
    Também não sei se aqui é o lugar para agradecer, mas obrigado mesmo!
    Sobre a música, pelo menos pra mim o resultado foi exatamente esse: passei o dia inteiro com ela na cabeça.
    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s