Lugar de Rumos é todo lugar

Pois é, peregrino leitor, junto com a semana começa também mais uma etapa das itinerâncias Rumos Itaú Cultural 2009. Mas nem tudo são quilômetros contados, asfalto comendo sola ou milhas aéreas no mapa do Brasil traçado pela equipe Rumos. Paralelamente a tudo isso lá está também o Rumos, na espaçonavetempo da internet tupiniquim,

Veja você, a caravana nem bem desembarcou em Rio Branco, e a Agência de Notícias do Acre já mandou avisar o que promete a terceira semana de andanças. Como o jornal A Tribuna, lá do Mato Grosso do Sul,  fez sobre a etapa anterior. Na mesma linha, pra todo mundo ficar por dentro, tem o blog da redação do portal de conteúdo Ikwa. E não vamos esquecer do que falou o Catraca Livre.

E a palavra dos especialistas nas áreas? Na dança, o blog Infodansa e o coletivo Corpomancia divulgaram e se alegraram. Da arte cibernética, o artista, designer e professor Fabio Oliveira Nunes comentou. A Faculdade Cásper Líbero avisou o pessoal do jornalismo cultural. E Cinema e vídeo estão bem aqui no Banco Cultural.

Olha que o Rumos Música nem lançou edital, mas nem por isso o Meio Desligado, excelente blog sobre música independente, deixou de comentar. E o Ministério da Cultura deu uma, duas, três, quatro vezes a boa nova rumorosa.

E por aqui ficamos, compreensivo leitor, apenas para não estender ao infinito e além a generosa lista de amigos deste programa. E voltamos ao quilômetros contáveis deste mensurável Brasil, pra lembrar que a semana do Rumos começa na malemolência e no acarajé. Em Salvador, BA, na Faculdade de Comunicação da UFBA Gilbertto Prado apresenta a palestra Processos de Criação. E amanhã é a vez da criadora e professora Patrícia Moran palestrar sobre A experimentação como acontecimento do agora, no agora.

E a semana é de rumor no Norte e no Nordeste: Salvador, Natal, Recife, João Pessoa, Rio Branco e Porto Velho são para onde ruma a caravana Rumos. Dá só uma olhada na programação, amizade.

Anúncios

2 thoughts on “Lugar de Rumos é todo lugar

  1. Boa tarde,

    Gostaria da saber se é necessário fazer uma inscrição prévia nas oficinas e palestras que serão ministradas no Rio de Janeiro.

    Atenciosamente,

    Valéria Garcia

    • Oi, Valéria
      A princípio não. Mas qualquer mudança de direcionamento a gente avisa por aqui. Fique ligada!
      Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s